"Ninguém consegue escrever [um romance] com uma árvore genealógica, um testamento duvidoso e uma família cheia de assassinos em potencial tão bem quanto Agatha Christie."
The New York Times
Sinopse:
Na mansão dos Abernethie, após a morte do patriarca, o advogado da família, sr. Entwhistle, procede à leitura do testamento. Quando ele está prestes a revelar como a herança será dividida, uma frase dita pela irmã do falecido milionário deixa todos pasmos: "Mas ele foi assassinando, não foi?". Até então ninguém questionara as causas naturais da sua morte. A situação se agrava em seguida com o assassinato violento de um dos presentes na leitura do testamento... Só resta uma saída ao sr. Entwhistle: ligar para o velho amigo Hercule Poirot.
Minha edição! =) |
Pequena opinião!
Genial... um dos melhores
Muita gente acha esse livro apenas "mais um" de Agatha Christie.
Ele é bem superior.
A trama cuidadosamente calculada, a genialidade e maldade do assassino (que assassino gênio! E calculista!)
Na história, um patriarca morre, e logo depois de seu funeral, sua irmã, acostumada a cometer gafes, fala, como se fosse senso comum: "mas ele foi assassinado, não foi?". Depois que ela é brutalmente morta, todos os membros da família são suspeitos de uma investigação comandada pelo eterno Poirot.
O final é absolutamente surpreendente.
Absolutamente genial.
Absolutamente Agatha Christie.
Nenhum comentário:
Postar um comentário