Sinopse:
Segundo volume da série Reis Malditos, que retrata a turbulenta Idade Média francesa num romance histórico cheio de aventura, emoção, traição e alianças.
Opinando:
Que livro incrível, sabe um desses livros, que você começa a ler, a se envolver com os personagens, as páginas vão virando, virando e você não vê o tempo passar... é esse o livro.
Um aviso antes aos leitores, é que essa série do Druon, apesar dos livros terem uma certa independência da história, eu não recomendo a leitura fora da ordem da série! Afinas os acontecimentos são interligados, e acabam por se auto complementar durante a leitura.
Nesse volume temos um ano de acontecimentos narrado, no mesmo molde do primeiro, em que um narrador nos conta a historia, dando possibilidades e opinando em determinados momentos. As intrigas palacianas nesse volume estão mais fortes, sendo em grande parte ocasionadas pela falta de tato do Rei Luis X, o turbulento em comandar o reino! Ele comete vários erros durante a sua gestão, o que acaba por meter os pés pelas mãos.
Margarida e Branca, as duas princesas aprisionadas, têm um papel fundamental na historia da narrativa, que dão um toque melancólico a todo cenário. A fome, as doenças e o desperdício também são marcados poeticamente.
Outro personagem que quero destacar para vocês é roberto o Gigante, que está simplesmente magistral nessa narrativa! E desempenha um pale mega importante para o reino! livro incrível, narrativa primorosa e viciante! Adorei nota 5 estrelinhas e entrou pra listinha dos favoritos!
Quero saber as opiniões de vocês, se já leram? Se pretende ler, e o que acharam da narrativa, beijos enormes e boa leitura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário