10 de janeiro de 2011

Livro: A Odisséia - Homero

Poemas sempre foram minha maior fonte de inspiração, percebo que eles sempre me mostraram o quanto um autor pode demonstrar sua criatividade lançando estes poemas e afins, quando se trata em mitologia grega, nada mais é tão rico e nem cheio d atentos detalhes, então só procuro pensar que ao ser este livro, bom eu vibrei, rsrs não nego que muitas partes tive que para e reler pelo grau de dificuldade, mas todo o poema clássico é assim ainda mais um traduzido dos escritos de Alexandria (para aqueles que não saiba, Homero era um poeta cego que trazia sua obra em forma de cantos, onde ele as editava e representava para o publico de maneira exclusivamente oral no século V da Grécia antiga, conhecida por ser a idade das trevas pelo abandono destes pelas artes e pela escrita). Bom mas sobre o livro que posso dizer?
As crianças na Grécia antiga eram alfabetizadas com homero, nada mais justo então do que falar suas impressões, fazia muito tempo que um livro não me surpreendia ao ponto de me inspirar, eu imaginei como seria uma criança a ler sobre suas aventuras de tirar o fôlego, sobre suas impressões dos lugares, devemos destacar também o modo que os gregos se tratavam em sociedade, é uma leitura obrigatória para todos aqueles que desejam abrir a mente para coisas novas... Também acredito que toda a sua viajem nada mais foi do que uma concretização de humanidade, nada mais é tão profundo como isto!!!! Eu adoreii... (10 estrelas - Minha mais alta pontuação até hoje)
Recomendo muitíssimo a leituraaa


Bjoss Domino

Nenhum comentário:

Postar um comentário