Antigo cinegrafista de TV, Bill Aucoin, responsável pelo descobrimento da banda norte-americana de rock KISS, morreu nesta segunda-feira (28), aos 66 anos, na Flórida, EUA.
Aucoin deparou-se com o KISS em Nova Iorque, em 1973, e ajudou a criar os recursos cênicos adotados pela banda ao longo da carreira, como a maquiagem, além de transformar o quarteto num poderoso instrumento de marketing.
Paul Stanley e Gene Simmons, do Kiss, publicaram o seguinte comunicado:
"Bill Aucoin, nosso insubstituível empresário original, mentor e caro amigo, morreu das complicações que decorreram de sua batalha contra o câncer de próstata. Ele foi fundamental para nos guiar no começo e, sem sua visão, liderança e dedicação infinita, nós nunca poderíamos ter subido até o ponto que alcançamos.
Bill amava a vida e a viveu ao máximo. Palavras nunca poderão descrever o seu impacto em nós ou naqueles próximos a ele.
Em todos esses anos ele nunca perdeu uma oportunidade de estar conosco em nossos shows perto de sua casa ou pegar um avião para concertos especiais, incluindo nosso mais recente show no Madison Square Garden. Ele esperava ir ao nosso show em Londres neste mês mas sua doença o impediu. Ele ainda planejava nos visitar no começo de nossa próxima excursão nos Estados Unidos.
Nós o amávamos, dissemos isso a ele e ficamos em paz pois ele sabia disso.
Vamos sofrer mas também celebrar tudo o que ele foi e fez.
Perdemos uma parte de nós."
Nenhum comentário:
Postar um comentário