Desmascarado pelo MÉDIA
Apesar da abordagem rigorosa da banda em relação às suas máscaras, os jornais começaram a publicar várias fotos dos membros da banda sem maquiagem,. Em 15 de março de 2006, o tablóide finlandês Ilta-Sanomat publicou uma fotografia de Putaansuu (Mr. Lordi), em roupas civis, com o rosto parcialmente aparecendo. Lordi chamou isso um insulto para eles, e uma tentativa de destruir a imagem de "monstro" que trabalharam durante dez anos para criar.
Em 22 de maio de 2006, o Daily Mail publicou o que se acreditava ser uma foto antiga da banda sem a sua maquiagem ou máscaras. Mais tarde foi revelado que a banda em que a foto foi realmente Children of Bodom, uma banda completamente diferente. Isto foi reconhecido no site oficial Children of Bodom. A fotografia foi característica Erna Siikavirta, que passou a participar como Lordi Enary, jogador da banda teclado. No entanto, deixou Enary Lordi em 2005, bem antes de sua vitória na Eurovisão, passa a ter Awa. No mesmo dia, Bild-Zeitung, um tablóide alemão, publicou o que eles alegaram foi uma fotografia de Putaansuu sem sua máscara em sua seção "Bild Uncovered" com o título alemão "Ele é o monstro Grand Prix: Todos Alemanha discute o mais feio Os vencedores de todos os tempos ". Posteriormente muitos outros tablóides e jornais europeus publicaram o mesmo ou similar fotografias.
Em 24 de maio de 2006, a revista tablóide finlandês 7 P? IV? publicou uma foto do rosto de Lordi na primeira página, e dois dias depois, outro tablóide, Katso!, publicado desmascarado fotos dos outros quatro membros da banda. Ambas as revistas foram fortemente criticados por seus leitores para a publicação dessas fotos, que levou à rápida desculpas de ambas as revistas e as promessas de não publicar fotos de Lordi desmascarado mais.
Em 26 de maio de 2006, um vídeo foi exibido na televisão, na Lituânia. Ele apresentava quatro homens e uma mulher, vestida de preto, sentado à mesa no aeroporto de Atenas. Após alguns segundos, Heikki Paasonen (comentarista da Eurovisão finlandês) em uma camisa de Lordi preto veio e ficou na frente da câmera, abrangendo a vista.
Máscara de Mr. Lordi's acaba de ser vendido para mais de 6.000 e em um leilão.
Eurovisão da Canção 2006
Lordi representou a Finlândia no Festival Eurovisão da Canção 2006 final com a canção "Hard Rock Hallelujah", após passar pela semifinal. A banda ganhou por uma margem significativa, marcando 292 pontos, 44 pontos sobre o segundo colocado Dima Bilan, representando a Rússia, com a canção "Never Let You Go". Tendo sido votado por todos os países, excepto Albânia, Arménia e do Mónaco, Lordi teve o maior número de pontos para qualquer entrada em qualquer Festival Eurovisão da Canção a data. Eles receberam 12 pontos em oito países: Dinamarca, Estónia, Grécia, Islândia, Noruega, Polónia, Suécia e Reino Unido. Coincidentemente, Lordi também marcou 292 pontos na semifinal, realizada dois dias antes.
POLÊMICA
A escolha do Lordi para representar a Finlândia gerou alguma controvérsia, tanto na Finlândia e na Grécia.
Na Finlândia, a escolha foi criticada por alguns e um grupo de líderes religiosos foram tão longe como chamar o presidente Halonen para vetar sua entrada. Na Grécia, um número de organizações que estavam tentando parar de competir Lordi. O restaurante grego e união proprietários de bar 'Presidente, Sra. Niki Constantinou fez um apelo público direcionado para o povo da Finlândia e da Grécia para não permitir Lordi para executar no concurso, alegando que o grupo é satanista. Três outras organizações, na Grécia, iniciou uma ação legal contra a Lordi.
Lordi ele respondeu às acusações e estritamente negado satanismo. Ele disse que um grupo satanista não iria escrever músicas como "Hard Rock Hallelujah" ou "Devil is a Loser".
Apesar disso, ou talvez devido a, a controvérsia, a Grécia acabou atribuição Lordi 12 pontos, o mais alto possível, na disputa final. Alguns especulam que este seja um recuo do grego jovens contra os elementos conservadores em seu país, que havia criticado Lordi.
Desde antes da Eurovisão, Lordi foi incorretamente identificado - nomeadamente através da imprensa - como uma banda de death metal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário